quinta-feira, 17 de março de 2011

Reunião do CMS acontece sem mesa diretora.

Hoje, a reunião do Conselho Municipal de Saúde foi presidida pelo conslheiro Anderson Sousa, pois não havia um membro sequer da mesa diretora.
A pauta previamente definida foi:
1. Programa Saúde na Escola (PSE);
2. Plano de trabalho referente ao Projeto de reestruturação e organização da Assistência Farmacêutica Básica;
3. Comitê de Combate à Dengue;
4. Convênio do Hospital Santa Casa de Paracuru.

Os dois primeiros pontos não foram abordados. O primeiro, novamente, porque a técnica da secretaria de saúde responsável por sua apresentação não compareceu, tão pouco justificou a ausência. Esta é a segunda vez que isto ocorre. O segundo, porque o projeto de reestruturação da Central de Abastecimento Farmacêutico não estava pronto.
Em relação ao Comitê de Dengue, foi apresentado um rascunho da portaria de nomeação dos novos componentes. Isto significa dizer, que em meio ao surgimento semanal de novos casos de dengue, já num total de 06, o comitê de dengue de Paracuru ainda não foi implementado. E as ações de combate à dengue em Paracuru caminham a passos de tartaruga.
Sobre o convênio entre Prefeitura de Paracuru e a Santa Casa de Paracuru, o pleno do conselho aprovou parecer técnico da comissão provisória recomendando uma nova redação para o termo do convênio.
Durante a reunião, surgiram ainda reclamações em relação ao atendimento da Santa Casa de Paracuru, e para avaliar o funcionamento desta unidade de saúde foi criada uma comissão com cinco conselheiros para realizar um visita de inspeção.

Nenhum comentário: