terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Importante reunião na área de educação em Paracuru.

Atenção professores da rede municipal de Paracuru!
Agendada para o dia 26 de fevereiro - próximo sábado - reunião entre representantes da Prefeitura de Paracuru, da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho do Fundeb, e os representantes da APEOC/Paracuru.
Os sindicalistas pretendem discutir os seguinte temas:

1. Prestação de conta relativo a aplicação recursos do Fundo Manutenção Desenvolvimento  da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), relacionado ao exercício de 2010.
2.  Data de pagamento dos vencimentos dos profissionais de educação infantil, na mesma data do pagamento dos profissionais do ensino fundamental.
3.  Lotação, cumprimento da legislação vigente (LDB), mantendo o mínimo de 25 alunos por sala.Reorganização da Rede.
4.  Projetos: discutir as formas de como esses vem sendo implantados, avaliar suas eficácias quanto a: viabilidade, qualidade dos métodos desenvolvidos, resultados e principalmente explicações, se há ou não, origem de recursos para a manutenção dos mesmos..
5.  Plano de Cago e Carreira, nova reformulação, tendo em vista que, o mesmo não contempla a realidade dos profissionais de educação do município de Paracuru, nem tão pouco a legislação em vigor (LDB e Resolução nº 02 do Conselho Nacional de Educação). É preciso constar no mesmo o estabelecimento de critérios objetivos que valorize e incentive o crescimento do profissional do magistério na carreira como: o fim da discriminação salarial entre os profissionais com graduação em pedagogia e os que possuem graduação em área própria (art.5º, inciso IV da resolução nº 02 do CNE).
6.  Pagamento retroativo a janeiro para todos os trabalhadores da educação.
7.  Implantação de Plano de Cargo e Carreia dos demais trabalhadores da educação.

Todos os professores estão convidados a participarem desta importante reunião.

Nenhum comentário: