terça-feira, 27 de julho de 2010

ONG Eco-Ação realiza o IV Pescando Informação

A preservação da vida do Estuário do Rio Curu é o objetivo primordial do Pescando Informação, realizado pela ONG Eco-Ação da cidade de Paracuru. O evento que envolve os pescadores da barra e seus familiares iniciou no último dia 23 com oficinas de Educação Ambiental, realizadas por representantes da Eco-Ação e Ibama, e finalizou com o Concurso da Pesca da Tainha e uma celebrada "basquetada", no dia 24.
Durante toda a sexta feira (23/07) discussões sobre a pesca predatória, vida marinha e pesca sustentável envolveram os pescadores da Barra do Rio Curu que já se encontram conscientizados e sabem sobre a importância do Estuário do Rio Curu para a preservação das espécies marinhas e a própria pesca.
O Concurso da Pesca da Tainha é o ponto alto do evento, no qual os pescadores vão para o seu local de trabalho, o estuário, pescar tainha com tarrafa e o grande vencedor é aquele que pescar a maior tainha. Este ano o vencedor foi o pescador Elaino que pescou a tainha de 0,34cm! Os pescadores Vicente, Pedro Lira, Naércio, Tobias e Manoel Pelona ficaram na segunda, terceira, quarta e quinta posições.
Como forma de confraternização todas as tainhas pescadas são assadas numa grande "basquetada".
No Pescando Informações todos os pescadores e participantes são vencedores e ganharam um prêmio valioso: a informação para a preservação da vida marinha e da pesca!!
A ONG Eco-Ação existe há 04 anos em Paracuru e desenvolve ações na área ambiental. Seja parceiro! Contato: ong.ecoação@yahoo.com.br


Pesca da Tainha o ponto alto do IV Pescando Informação

Nenhum comentário: