sábado, 25 de abril de 2009

NÓS DA REDE - ATUANDO

Oi Nós,
gostaria de compartilhar com vocês a ação da Associação das Maleitas, o mutirão que aconteceu sábado, dia 25 de abril, para a limpeza do Riachinho. A participação da comunidade foi muito legal. O evento começou por volta de oito e trinta e terminou no final da tarde. Crianças, adolescentes, adultos, idosos colocaram, literalmente, a mão na lama, no lixo, no mato para limpar o riachinho.



Todos se envolveram também na batalha para garantir a alimentação para que as pessoas não se dispersassem. Acabou rolando o lanche da manhã, almoço, o lanche da tarde e no final da tarde, ainda rolou um caldo de feijão.



Na ocasião, contamos com o Rusty de Sá, do Projeto Educar da Sabiaguaba, é um militante das causas ambientais e deu um gás na galera, falando coisas bem legais, enfatizando que o poder maior é o da comunidade.
Todos ao redor do riachinho, sentiram-se muito importantes. Foi muito legal perceber o empoderamento das pessoas que estavam participando em relação ao espaço do riachinho. Um espaço não utilizado. Acabou saindo como encaminhamento dessa ação, a arborização do espaço. Vamos transformá-lo em um espaço de lazer, uma pracinha feita pela própria comunidade.
No próximo sábado, dia 02, começaremos.
Está quase uma carta, mas eu não conseguiria expor tamanha satisfação em poucas palavras.
Um forte abraço em todos.

Ariadyne Luz

Nenhum comentário: