sábado, 29 de janeiro de 2011

Estamos na Rede Blogs Cearenses

Ficamos extremamente felizes em descobrir "acidentalmente" que nosso blog foi inserido na Rede de Blogs Cearenses na categoria Variedades.
Agradecemos a inserção aos responsáveis por esta rede.  
O que é o Blogs Cearenses - pelo seu autor:

"O blog é um projeto pessoal de alguém completamente apaixonada pelo Ceará, que acredita que a informação é uma das vias de mudança social.
A idéia veio de uma necessidade. Em uma das minhas pesquisas sociais eu queria saber como as cidades do interior que não possuem os grandes meios de mídia como em Fortaleza, se resolviam para publicar notícias da sua região. O resultado foi surpreendente...Os blogs democratizaram a notícia de forma impressionante, e o cenário atual é de uma super rede de blogs que falam sobre todos os assuntos e onde o leitor se sente muito mais próximo e até íntimo.
Assim eu tive a idéia de promover melhor essa integração e facilitar o acesso de pessoas de todas as regiões. Até já existem algumas poucas tentativas de congregar blogs por aqui, mas, uns desrespeito a tipos específicos de blogs, outros a regiões específicas. Inclusive eu usei e abusei das informações desses blogs e eles também estão prestigiados aqui. Mas o meu intuito é democratizar geral. O que eu quero é dar espaço tanto para aqueles que já estão consagrados, como também para os blogs mais simples e menos badalados que nem por isso são piores. 
Meu objetivo no final das contas é uma tentativa de democratizar a informação. Sei que por ser através da internet esse objetivo encontra certas limitações tendo em vista a parcela populacional que ainda não tem acesso, mas acho que é um primeiro passo.
É no Ceará porque eu amo esse estado e acredito na premissa de que “juntos somos fortes”, e acho que nós devemos sim, nos conhecer e tentarmos soluções para as nossas limitações juntos.
Espero que todos gostem da iniciativa e tornem-se leitores!
Mila Donasc - Cearense e blogueira http://www.mulheresdeatitude.blogspot.com/
Regras: Não divugaremos blogs com as seguintes características:
  • Que incite ódio, violência e preconceito contra pessoas
  • Com caráter separatista
  • Racista
  • Religiosos (já que o blog tem o caratér de divulgação, melhor que ele seja laico para evitar problemas com as diferente formas de crença)"

2 comentários:

Mila Donasc disse...

Que surpresa boa amigos, muito obrigado pelos espaço, vcs são muito bem vindos na nossa rede!

Mila Donasc

Rede de Blogs Cearenses

mari gomes disse...

Olá, bom dia,

Sou jornalista da Rede Record e estou produzindo uma grande reportagem sobre as atrações da fronteira entre o Ceará e o Piauí. Gostaria de falar com voc~e sobre o assunto.

Por favor, entre em contato nos telefones abaixo ou me envie um número para que possamos falar melhor, ok?!

Obrigada e um abraço,

Mariana Gomes
Jornalista
Rede Record - Núcleo de Reportagens Especiais
Produção Câmera Record
11 2184 5675 / 5670 / 5101
11 9299 2442
11 7826 3806
ID 122*81390

mfgomes@sp.rederecord.com.br
programas.rederecord.com.br/programas/camerarecord
rederecord.com.br